(62)3070-5051 / (62)99292-1731

Muitos modelos de cortinas são capazes de fazer uma verdadeira transformação nos ambientes da sua casa. Cortinas para quarto, com ou sem blackout? Vestir as janelas, controlar a luminosidade e garantir a privacidade do ambiente em casa ou no escritório são apenas as funções básicas das cortinas. então vamos de dicas para escolher a cortina perfeita para o seu perfil?

 

Confira dicas infalíveis sobre tecidos, comprimentos e acessórios dos mais variados modelos, para você escolher a cortina perfeita.

1. Escolha o modelo de cortina de acordo com sua necessidade

Antes de começar a procurar modelos de cortinas, é importante saber qual será o seu papel no visual do ambiente: garantir a privacidade, controlar a luminosidade  ou somente decorar o cenário. A escolha do modelo de cortina ideal para o ambiente depende essencialmente dessa informação, pois só a partir disso você poderá definir os melhores tecidos, tamanhos e estilos.

2. O charme e a sofisticação dos tecidos leves

Aposte em tecidos leves para criar composições atuais e ecléticas, bastante usadas em ambientes com visual clássico, moderno ou despojado.

 

O voil, muito usado atualmente, impede levemente a entrada de luz natural e confere um charme incrível à decoração da sala de estar, por exemplo. Já o linho, um tecido nobre, é perfeito para uma composição clássica e requintada para qualquer local.

Veja cortinas já instaladas por nós em nossas redes sociais https://www.instagram.com/p/CC9j2FaJu8Z/

https://www.instagram.com/p/CCnuyvUJ1dt/

3.Tecido de cores neutras para ter liberdade na decoração

Se a sua decoração já está definida ou pronta, opte por modelos de cortinas confeccionados com tecidos de cores neutras para ter mais liberdade e facilidade na hora de ambientá-las em cenários com elementos coloridos.

As cortinas com cores neutras, como o off-white, branco, ou bege são indicadas nesses casos, pois não entrarão em conflito com a decoração do ambiente, ficando em harmonia com qualquer estilo.

4.Privacidade com muito bom gosto

Tecidos leves e fluídos são ótimos para preservar, parcialmente, a privacidade do ambiente sem perder a luminosidade externa ou a vista para uma bela paisagem. O voil, sem o acompanhamento do forro ou outro tecido por trás, pode dar um toque especial à decoração.

Em nosso site você pode pedir mais detalhes com um link direto do whatsapp https://www.cortflexcortinas.com.br/

 

5.Cortina blackout – dica: cortinas para quarto

Se a ideia é deixar o ambiente – seja ele o quarto, sala de estar ou home theater – bem escuro, investir na cortina blackout pode ser uma boa solução para bloquear a entrada de luz externa e promover o isolamento acústico no ambiente.

 

6.A altura ideal da cortinas para quarto ou sala

Muitas pessoas também ficam em dúvida sobre a altura da cortina para cima. Ela deve ir até o teto? Nossa dica é que você deve usá-la até o teto, caso a diferença entre ele e a janela seja de 50 cm. E, para garantir a elegância e o alongamento do pé-direito, deixe uma sobra de até 3 cm na barra.

Não importa a sua utilidade, como bloquear a luminosidade ou conferir mais personalidade ao ambiente, as cortinas complementam o visual como nenhum outro elemento. Para isso nossa loja de cortinas em Goiânia tem sempre alguém pronto para te ajudar.

Conte com a gente!

Até a próxima!

Equipe Cortflex Cortinas

cortinas para quarto

 

 

.

Entregamos Para Todo o Brasil

Política de devolução

Muitas Formas de Pagamento

Atendimento 24hr