Estamos aqui com mais dicas incríveis e super importantes para o nosso dia a dia.
As cortinas são acessórios indispensáveis para quem procura conforto e elegância para a sua casa.
Dos mais variados estilos, modelos, tamanhos e cores, não podemos negar que a escolha perfeita de uma cortina pode trazer aconchego ao ambiente.
Cortinas transmitem jovialidade, charme, elegância ou até mesmo um tom mais sério, vai depender do perfil do decorador.
Que as cortinas são acessórios indispensáveis em uma decoração, isso você já sabe, mas você sabe como devem ser os cuidados com sua cortina? Se essa é a sua dúvida, continue lendo este artigo que vamos te mostrar com que frequência as cortinas precisam ser lavadas.
Pode não parecer num primeiro momento, mas cortinas estão à mercê de todo tipo de poluição: poeira, fumaça de escapamento ou de cigarro, gordura, odores e umidade excessiva, que pode causar mofo.
Quando as cortinas não são bem cuidadas, acabam se tornando um ótimo ambiente para ácaros e fungos, que podem causar ou agravar alergias respiratórias, como rinite e sinusite.
Por este motivo, é muito importante que a limpeza das cortinas sejam feitas periodicamente.
É imprescindível a limpeza tanto para a saúde das pessoas que moram na casa quanto também para preservar o tecido de sua cortina.
Não podemos deixar de ressaltar que a limpeza e manutenção das cortinas são essenciais para o bom funcionamento e também para aumentar a vida útil das cortinas.
Caso queira contratar uma empresa em Goiânia especializada em manutenção e limpeza de cortinas entre em contato conosco.
A frequência recomendada para lavar as cortinas pode variar de cada caso.
De modo geral, lavar as cortinas duas vezes ao ano é o suficiente, no caso dos moradores passarem menos tempo em casa
Já no caso dos moradores que passam muito tempo em casa ou são alérgicos e ou fumantes, é essencial aumentar a frequência e lavar pelo menos de três em três meses.
Isso irá ajudar a manter sua cortina sempre limpa, higienizada e também sem o odor de fumaça, evitando as reações ou crises alérgicas.
No dia a dia, você pode limpar sua cortina de maneira simples, usando apenas um aspirador de pó.
Mantendo esses cuidados, é possível que a vida útil de sua cortina se estenda por mais tempo e, consequentemente, as lavagens que seriam frequentes se tornem mais espaçadas.
Claro, sempre lembrando do local em que você mora e das pessoas que moram com você, se possuem algum problema respiratório ou alérgico.
Pois tem pessoas que moram em locais onde há muita poeira, isso irá exigir uma limpeza mais frequente.
O ideal é que esse serviço seja feito por uma empresa especializada
para que não corra riscos de danificar o tecido das suas cortinas, mas caso seja necessário fazer em casa, siga essas dicas:
1-Caso sua cortina tenha argolas, é necessário retirá-las antes de colocar na máquina para não danificar o tecido.
2-Após a retirada das argolas, coloque a cortina em um saco especial para lavagem de roupas, caso você não tenha, pode ser utilizado uma fronha.
3-Se não couber no saco ou na fronha, coloque a cortina de maneira bem distribuída na máquina.
4-Evite, também, lavar a cortina com água quente, pois temperaturas muito altas tendem a prejudicar o tecido, assim como secar na máquina.
5-Após feito todo esse processo, pendure sua cortina à sombra ou coloque-a de volta ao varão.
Isso ajuda a evitar dobras e facilita a secagem com o caimento correto.
6-Nunca coloque as cortinas no sol, pois o sol pode manchar ou endurecer as fibras do tecido.
Caso você não tenha tempo ou deseja buscar por uma empresa especializada em limpeza de cortinas, entre em contato conosco, temos uma equipe qualificada que preza pela agilidade e qualidade no serviço.
Entregamos Para Todo o Brasil
Política de devolução
Muitas Formas de Pagamento
Atendimento 24hr